terça-feira, 10 de abril de 2018

Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores

CONHECENDO  O LIFE

 Para estimular a articulação entre conhecimentos, práticas e tecnologias educacionais em diferentes cursos de licenciatura, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Realeza conta com um Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE). O novo espaço busca potencializar a integração com a escola da Educação Básica, por meio de oficinas, workshops, minicursos, visitas orientadas, entre outros.
 Financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o LIFE do Campus Realeza conta com equipamentos de áudio e vídeo para produção de materiais pedagógicos. Entre os equipamentos estão gravadores, câmeras, projetores, filmadora, ilha de edição, equipamentos de iluminação e de captação de áudio. O investimento chega a R$ 178,5 mil.
Segundo o coordenador do LIFE, professor Ruben Alexandre Boelter, o novo laboratório busca articular os cursos de licenciatura ofertados no Campus Realeza (Ciências Biológicas, Ciências Naturais, Física, Letras: Português e Espanhol, Química), os demais programas voltados à formação de educadores, como o PIBID, Prodocência e as Escolas Interculturais de Fronteira, e a comunidade escolar da rede pública de educação básica. "O LIFE busca incentivar o uso das novas linguagens e tecnologias para a produção de conteúdos digitais multimídia aplicáveis à educação básica", comenta.

Submissão de Projetos
Para utilizar os recursos audiovisuais do LIFE, professores e técnico-administrativos em educação podem elaborarem projetos direcionados à formação docente. As propostas podem contemplar também projetos já em andamento na instituição. "É importante destacar que os projetos devem ser voltados a formação de professores, por meio da utilização de tecnologias de informação e comunicação", destaca Boelter.
Interessados devem enviar propostas para o e-mail life.realeza@uffs.edu.br.

Fonte:Acessoria de Comunicação Campus Realeza